Oficina

Please login for access. Login

Agora, sem perder este clima de oração, vamos sentar no lugar que o Pai preparou para nós. Vamos nos sentar nos banquinhos de oração [ou nas cadeirinhas] que estão na casa de Deus preparados para nós. Porque o Pai nos fez vir à casinha do nosso coração para falar conosco.

Já feita esta pequena transição de lugar, você vai se sentar nos banquinhos de oração ou cadeiras (espaço 2).

Vamos fechar os olhos um pouquinho mais. E vamos ouvir o que eles nos dizem. Voltemos à casa do nosso coração. Deus quer que falemos com Ele. Isso é rezar.

Pai Santo, você já havia preparado o templo com seu teto e com seu chão. Acima do teto ficaram as águas de cima e no chão tudo ficou coberto por um tapete verde cheio de árvores e flores.

Mas ainda não havia nenhuma lâmpada pendurada no teto. O teto estava vazio. Então não havia luz no templo.

Obrigado, Pai, pelas duas lâmpadas principais que fez por meio de Jesus Cristo: o sol e a lua. O sol é o rei do dia. A lua é a rainha da noite. E ambos marcam os dias, os meses e os anos, e nos dizem quando devemos ir louvar o Senhor na igreja, porque há alguma festa. Além disso, a cada sete voltas do sol, todos os domingos, vamos à Santa Missa na igreja.

O sol simboliza Jesus. E a lua, a Virgem Maria. Eles são os que nos iluminam. E nos levam ao céu.

Obrigado também por todas as estrelas, que são vistas como pontinhos no céu e que também iluminam a terra à noite. As estrelas também nos iluminam e simbolizam, primeiro, os apóstolos. Além disso, os santos dos quais o céu está cheio. Eles nos mostram o caminho para o céu.

Tudo isso você fez no quarto dia.

Obrigado, Pai, pelo sol, a lua e as estrelas!

Meditação

Agora vamos fazer a Meditatio, vamos pensar um pouco e responder:

Já olhamos para as estrelas e a lua à noite?

Quando acordamos, nos ajoelhamos ao lado da cama e fazemos o sinal da cruz?

Agradecemos a Deus pelo novo dia que nos dá para brincar, aprender e compartilhar com nossa família e amigos? Podemos fazer isso com uma pequena oração ou simplesmente dizer: “Pai, obrigado por este dia! Ajuda-me a ser bom!”

Não deixemos de rezar alguma oração curta pela manhã, logo ao acordar.

Palavra de Deus para memorizar [a repetimos várias vezes]:

Pai ,agora, vamos aprender de memória uma palavra tua que tu gostas muito que te digamos:

“Dai graças ao Senhor porque ele é bom, porque o seu amor é eterno”.

Salmo 117

Vamos repeti-la.

Agora, sozinho.