Oficina

Please login for access. Login

Agora, sem perder este clima de oração, vamos nos sentar no lugar que o Pai preparou para nós. Vamos sentar nos banquinhos de oração [ou nas cadeirinhas] que estão na casa preparados para nós. Porque o Pai nos trouxe para a casinha do nosso coração para falar conosco!

Vamos para o espaço 2. As crianças se sentam nos banquinhos de oração ou em cadeiras do tamanho delas. 

Vamos fechar nossos olhinhos um pouco mais. E vamos ouvir o que Deus tem para nos dizer. Vamos voltar para a casa do nosso coração. Deus também quer nos ouvir. Ele quer que conversemos com Ele. Isso é orar. Sempre há a Virgem Maria nesta casinha para nos ajudar e nos ensinar tudo. Vamos pedir a ela que nos ensine a orar. Vamos lembrar das coisas boas que Deus fez por nós. E vamos adorá-Lo.

Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade, que está presente em nosso coração, nós te adoramos. Virgem Maria, nos ensine a orar.

Quando nada existia ainda, nem plantas, nem montanhas, nem animais, nem homens, só Tu existias, Elohim, Santíssima Trindade.

O Pai, o Filho e Espírito Santo, falaram de nós [dizer os nomes das crianças, se forem poucas] e falaram da grande obra da criação, da grande casa, do grande templo que iriam fazer, onde vivemos agora! Agora podemos viver com Vocês e estamos muito felizes! Obrigado! Tudo o que fizeram é muito bonito e perfeito. Criaram para nós e para nosso templo os pássaros que nos ensinam a cantar para Vocês. Os peixes que estão no mar, que não cantam nem falam, mas são silenciosos. Eles nos ensinam a fazer silêncio neste santo templo da criação. Os cavalos, que nos ajudam a ir de um lugar para outro neste templo. As árvores, as flores e as estrelas, que o adornam e o deixam muito bonito. O sol e a lua, que iluminam o templo.

Pai, criaste todas estas coisas para que te glorifiquemos, juntamente com teu Filho e o Espírito Santo. Neste santo templo que é a criação, podemos cantar com todo o nosso coração e agradecer por tantas coisas boas.

Obrigado, Pai, por teres criado todas as coisas.

Obrigado, Jesus, pois por ti foram feitas todas as coisas.

Obrigado, Espírito Santo, por cuidares sempre da criação e de nós. Queremos sempre acompanhá-los dentro de nosso coração. Sabemos que nosso coração também é o templo de vocês, e que sempre vivem em nosso coração. Nunca nos deixem sozinhos. Fiquem sempre em nosso coração

Meditação

Agora vamos pensar um pouco. Vamos fazer a meditação:

O que podemos dar de presente a Deus que vive na casa do nosso coração?

O maior presente que nosso Pai celestial gostaria de receber é a obediência. Vamos dizer “sim” a tudo que Ele nos pedir ao longo do dia?

E se, em algum momento, dissermos “não quero”, vamos pedir perdão imediatamente? Ele nos perdoa imediatamente.

Palavra de Deus para aprender de cor [vamos repeti-la várias vezes]:

Pai, agora vamos aprender de cor uma palavra sua que você adora ouvir de nós:

“Dêem graças ao Senhor porque ele é bom, porque o seu amor dura para sempre”.

Salmo 117

Vamos repetir.

Agora vocês sozinhos.