Oficina

Please login for access. Login

Vamos agora, sem perder esse clima de oração, sentar no lugar que o Pai preparou para nós. Vamos sentar nos banquinhos de oração [ou nas cadeirinhas] que estão na casa de Deus preparados para nós. Porque o Pai nos fez vir para a casinha do nosso coração, para falar conosco.

Feita essa pequena transição de lugar, as crianças se sentam nos banquinhos de oração ou cadeiras (espaço 2).

Vamos fechar os olhinhos um pouquinho mais. Vamos voltar para a casa do nosso coração [Faça uma pausa, para deixá-los chegar ao coração]. E vamos escutar o que Deus nos diz. Deus quer que falemos com Ele. Isso é rezar.

Agora vamos olhar para o Pai e falar com Ele. Porque o Filho e o Espírito Santo estão olhando para Ele. Mas eles têm um olhar muito sério e triste. Por que eles têm um olhar tão sério e triste?

Pai, quando você pensou em criar o homem, quis convidá-lo para um banquete de casamento, para uma festa, em sua casa. Ele seria feliz para sempre. Mas você já sabia que seu primeiro filho, Adão, não iria querer obedecê-lo e não iria querer ir para a festa. Você já sabia de tudo antes de criar o homem. Adão não iria querer obedecer. Então, ele iria sair de sua casa e nunca mais poderia voltar a entrar.

Por isso, em sua casa colocou uma mesa que é um altar. E no centro da mesa havia uma taça. E essa taça parecia um cálice. Parecia o cálice da Missa que o sacerdote toma em suas mãos e eleva para o céu. O que há dentro da taça? Parece um cordeirinho muito pequeno. O que vai acontecer com esse cordeirinho? Ele vai morrer? É por isso que estão tão sérios?

Pai santo, como você foi bom! Nos ama tanto que pediu a seu Filho para se tornar esse cordeirinho e aceitar entrar no cálice e morrer por nós na Cruz!

Então, não apenas Adão, mas também nós podemos voltar para sua casa e sentar à sua mesa, porque você preparou um lugar para nós e estava nos esperando.

Ajude-nos a obedecer cada vez mais rapidamente. Porque nossas desobediências também colocaram Jesus dentro do cálice.

Obrigado, Pai, por nos dar seu Filho para se tornar um cordeiro por nós.

Obrigado, Jesus, por se tornar esse cordeirinho e morrer por nós.

Obrigado, Espírito Santo, por nos ensinar a agradecer ao Pai.

Meditação

Agora vamos fazer a meditação, vamos pensar um pouco e responder:

Queremos ser filhos obedientes ao Pai?

Quando nossos pais e professores pedirem algo, vamos fazer rapidamente e com alegria por amor a Deus?

Queremos consolar Jesus, o cordeirinho, que está dentro do cálice por nossas desobediências? O que podemos fazer para consolá-lo?

Palavra de Deus a aprender de cor [vamos repetir várias vezes]:

Pai bom, agora vamos aprender de cor uma palavra sua, porque você gosta muito que nós a digamos:

“Dê graças ao Senhor porque Ele é bom, porque Seu amor é eterno”.

Salmo 117

Vamos repetir juntos.

Agora vocês sozinhos.