No principio Elohim “Alef- Tav” criou os céus e a terra.
Esta história aconteceu antes de todas as outras histórias (libro manos)
quando nada (tapar os olhos) havia sido criado ainda, nem as plantas, nem as montanhas, nem os animais, nem mesmo os homens (coração).
Nada existia. Somente Elohim (triangulo) (em hebraico significa “Deus”, mas que é um nome no plural, isso porque Deus é uno e trino).
Esta história começa assim: “No princípio…” Em uma esfera cheia de uma luz divina, a Santíssima Trindade (triangulo) pôs-se a conversar sobre a grande obra da criação (explosão) que ia realizar.
O Pai estava sentado em um trono como um ancião cheio de luz. Com o Pai (testa) estavam o Filho (ventre), (que é Jesus Cristo antes de vir a este mundo) e o Espírito Santo (ombros). Eles viviam eternamente felizes como uma família trinitária(triangulo).
O Pai pôs-se de pé então e levantando seu braço direito dirigiu-se ao Filho, o Verbo, e disse: “Nada existe fora de nós. Mas por puro amor (coração) vamos criar o mundo (montanha) com beleza e perfeição.
Será o templo onde colocaremos o homem.
Eu, Pai (testa) todo-poderoso, o que tudo pode, por meio de ti Filho (ventre), Alef-Tav (em hebraico significa princípio e fim) que existes desde sempre junto a mim, vou criar o universo inteiro com beleza e perfeição.”
O Verbo (simbolo mão) (Jesus antes da encarnação) disse: “Faça-se. Tudo será feito por meio de mim e sem mim nada do que será criado poderá ser feito. Porque eu sou a Vida.”
Então a terceira pessoa da Trindade (triangulo), o Espírito Santo(ombros), que é o amor entre o Pai (testa) e o Filho (ventre), respondeu: “Eu serei o guardião desta obra, de modo que tudo seja feito com beleza e perfeição.”
Foi assim que a Trindade (triangulo), em um ato de amor de família, começou sua obra por meio daquele que é o Princípio e a origem de tudo: o Verbo (simbolo mão), a segunda pessoa da Trindade, Jesus Cristo antes da encarnação.