Agora, sem perder este clima de oração, vamos sentar no lugar que o Pai preparou para nós. Vamos nos sentar nos banquinhos de oração [ou nas cadeirinhas] que estão na casa preparados para nós. Porque o Pai nos trouxe para a casinha do nosso coração para falar conosco!
Feita esta pequena transição de lugar, as crianças se sentam nos banquinhos de oração ou cadeiras (espaço 2).
Vamos fechar nossos olhos um pouquinho mais. E vamos ouvir o que eles nos dizem. Voltemos à casa do nosso coração. Deus também quer nos ouvir. Ele quer que falemos com Ele. Isso é rezar.
Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade, decidiste começar a criar o mundo como um templo, para que os anjos, nós e toda a criação te adoremos cantando.
Mas primeiro criaste o primeiro cantor, o mais especial, Lúcifer. Era o anjo mais poderoso e belo que já existiu. Era um serafim, com seis asas cheias de olhos por toda parte. Brilhava como o fogo, porque estava cheio de luz e lhe deste a missão mais importante: levar tua luz a toda a criação.
Quando terminaste de criá-lo, ensinaste-o a cantar, para que te adorasse. E lhe ensinaste que eras seu pai e que o havias criado por amor. E que, por amor, o colocarias à prova. Mas Lúcifer não quis te amar, por isso não passou no teste. Não te quis obedecer. Porque os filhos que realmente amam seus pais os obedecem. Pediste-lhe que adorasse o Menino Jesus, teu Filho, que se tornaria homem e viveria conosco. E ele disse muito zangado: “Non serviam! Non serviam!”, que significa: “Não servirei”.
Então, ele não apenas nunca viu teu rosto, mas foi expulso dos céus para sempre. Pai, quanto sofrimento Lúcifer te causou com sua desobediência. Nós queremos obedecer. Ajuda-nos.
Agora vamos meditar um pouco:
Queremos cantar para Deus com amor para alegrar Seu coração de Pai?
Dizemos às vezes “não serviam”, “não quero”, quando nos mandam fazer algo que não gostamos? O que?
Comemos sempre tudo o que mamãe nos dá, ou dizemos “não gosto” e paramos de comer?
Palavra de Deus para memorizar [repetimos várias vezes]:
A Deus agrada rezarmos com Sua palavra e aprendê-la de cor. Vamos aprender de cor: “Pai, faça-se Tua vontade”. [Repetimos várias vezes] E quando tivermos vontade de desobedecer, lembremo-nos dela:
“Pai, faça-se Tua vontade”.
Mateus 6:10